Hotel Manta Resort com Quartos Subaquáticos, em Pemba Island - Zanzibar
Porque eu gosto de ser do contra e só ouço falar em frio, neve, cobertores no sofá ao fim de semana e prendas de natal à lareira, convido-vos, desesperadamente, e de forma provocadora, a tremer menos e a procurarem outras paragens, para que essa “doença” do frio acabe de vez!
Se alguém já sonhou em dormir debaixo do mar, à la The Little Mermaid, pode ver os seus sonhos tornarem-se realidade nas novas salas submarinas do Manta Resort. Ao visitar o Manta Resort, encontra um novo refúgio em Zanzibar, uma vez que pode realmente ficar longe da civilização e do bulício opressor que esta implica. As instalações não são, apenas, cómodas e relaxantes; há algo de diferente que torna este empreendimento um pouco raro no mundo: a exclusividade de permanecer a largas centenas de metros offshore e em quartos submersos de um hotel completamente flutuante. A vista submarina é completamente virgem, diferentemente de outros hoteis que oferecem vista submarina, normalmente "fabricada". Trata-se de um local em que é possível tomar um champanhe, uma refeição preparada com produtos locais, dormir um belo sono ou pedir um qualquer outro serviço de quartos, totalmente rodeado das mais variadas espécies submarinas locais - num cenário arrebatador, em pleno Oceano Índico.
A sala subaquática é exatamente o que parece. A pequena ilha flutuante apresenta vários níveis de acomodação: do serviço para turistas endinheirados até ao nível de serviço para turistas, também eles, muito endinheirados. Ao nível da água, há espaço para descansar, tomar o pequeno almoço, jantar, num deck solarengo que pode fazer as delícias dos que adoram os grandes bronzeados; e ainda melhor: stargazing à noite, para os românticos mais românticos.
Vistas Interiores – hotel
Esta experiência não sai barata, como já referido. Começa no serviço base, por cerca de 1.500 dólares por noite. Também vem incluída, neste pacote, a compra de acesso total ao restante do resort , em terra. A localização exótica também é ótima para mergulho, bem como safaris. Para além da conta, o mais difíl estará, mais tarde, no partir. De facto, será difíl esquecer um local aprazível como este!
O Manta Resort está localizado na Ilha de Pemba, parte do arquipélago de Zanzibar, ao largo da costa da África Oriental. O recurso mais recente do resort permite, efetivamente, aos hóspedes, reservar uma ilha flutuante privada, parte da qual está submersa a cerca de 13 metros abaixo do nível do Oceano Índico. Os quartos possuem muitas janelas, e de grande dimensão, para que os hóspedes possam assistir aos espetáculos dados pela fauna submarina local. Ali, é esquecer os vizinhos ruidosos: na sala subaquática de Manta, são só os hóspedes e os peixes, porque o verdadeiro fascínio é subaquático . De todos os lados, as luzes - à noite - fornecem a iluminação necessária, para que o espetáculo continue; é possível olhar para o Oceano Índico e ver um pouco de tudo, desde peixes - trompete até ao polvo flutuante. Acima da água, - caso se sinta observado por alguma alforreca mais indiscreta, - pode-se subir dois andares adicionais, que proporcionam uma atmosfera mais arejada, incluindo um terraço perfeito para tomar sol de dia e o tal stargazing noturno.
Para aqueles que procuram uma estadia mais tradicional, o Manta Resort também oferece deslumbrantes villas à beira-mar e bungalows com jardim, como referido anteriormente . Esta experiência radical, na natureza, tem atraído viajantes que procuram um tipo diferente de férias, nos últimos anos.