Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Ilhéus atestam com Diesel no Porto da Madalena

mestre simão ferry açores.jpg

    No caso do Costa Concordia, ainda se tornaria natural fazer um esforço para perceber o sucedido. Seria normal que o comandante quisesse impressionar a multidão e dizer adeus às turistas descascadas que se estariam a bronzear, com luxúria, nos rochedos. Vai daí e o moço toca de aproximar o autocarro aos bancos de areia, para acenar às peitudas e tirar-lhes umas fotos. Há até quem diga que, no convés, o Imediato italiano terá mandado os grumetes que estavam de serviço irem a correr buscar o stock de binóculos a bordo, para acudir à situação e aproveitar as vistas. 

     Já no caso da Madalena do Pico tudo fica mais difícil de explicar, porque as cagarras eram os únicos seres que estariam por ali, àquela hora, e a quem o capitão poderia acenar a dizer adeus. Aonde quereria o raio do homem aproximar o ferry e apontar os binóculos? Quem é que passa as cartas de condução aos condutores de barcos na Ilha do Pico? A prioridade também se faz pela direita ou o sistema de navegação veio da anglosaxónia? Provavelmente algum aparelho fabricado em Southampton.

    Nem tudo é mau: colocando de parte a questão ambiental, ninguém se magoou  - apenas uns banhos frios e repentinos no Canal do Vitorino. Os combustíveis vão até descer de preço na próxima semana, lá para os lados do Pico. Quem quiser atestar é aproveitar a oportunidade e aparecer pelo porto com um jerrycan. Que se livrem é de alguém se lembrar de acender um fósforo nas imediações do cais, ou não vá a ilha ficar com um alto de 2351 metros numa ponta, e uma cratera de 2351 metros de profundidade na outra. Para meter mais água já bastará o Mestre Simão.

Papagaio 

 

                 Costa Concórdia                       Mestre Simão  

costa concordia.jpgmestre_simao_encalhado_nos_acores.jpg

 

 

 

papagaio

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Papagaio Giló 07.01.2018

    ... essa foi muito boa! Não me lembrei da árvore para o texto! LOOOOLLL... desta vez, apanhaste-me, foste muito mais rápida do que eu!

    De outra maniera te digo que, so fosses capaz de enfiar um Ford Escort ou um 205 no meio das rochas, eu seria o mais feliz dos papagaios... um belo texto dedicado a ti eu faria! 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.