Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Mercado Laboral - Público e Privado - em Portugal: by Papagaio Indiscreto

publico e privado.jpg

 Num Stand de Automóveis "Chiquíssimo e Conceituado": (*digo a marca no fim!)

P: - Bom dia!

Vendedor/Comercial: BOM DIA! BOM DIA! Em que lhe posso ser útil? Vai um cafezinho? Uma água? Talvez um polimento nos sapatos... temos serviço de engraxador!

P: - Não, obrigado! Eu vinha mesmo era comprar um CARRO! O da minha mulher já está datado e faz barulhos esquisitos. No outro dia caiu a panela de escape no meio da rua. Talvez seja hora de mudar...

Vendedor/ Comercial: Veio ao local mais indicado! Temos imensos carros novos e usados, aqui. E até lambretas, se quiser levar uma! É só dizer...

P: - Eu queria o carro com a cor Y. Se fizer o favor...

V/C: -  OH!...Carros X não temos! vendemos o último no mês passado, a um cliente da China. Lamento!

P: - Então e com a cor Y?

V/C: - Pois, com a cor Y era o que eu queria dizer, também não temos! Vendemos o último a um cliente brasileiro, ontem à tarde! foi por pouco! Se tivesse vindo aqui ontem, ainda se arranjava alguma coisita! Só se for com a cor Z. A cor Z é muito bonita! Olhe só como fica aqui nestra amostra de papel de parede... a minha filha tem papel de parede nesta cor no quarto dela. Fui eu que dei a ideia à minha mulher, enquanto ela estava no Facebook, lá no emprego dela...

P: - Pois, de facto, esse papel de parede até fica jeitoso, mas o que eu queria era mesmo um carro! Já vi que não tem na cor que eu quero. E faróis de nevoeiro? Arranja-me com faróis de nevoeiro?

V/C:- Infelizmente, esse automóvel... não,... não vem com faróis de nevoeiro! Vendemos na segunda de manhã, a um cliente russo...

P:- Não tem faróis de nevoeiro? E não dá para colocar uns? Os carros trazem todos faróis de nevoeiro, hoje em dia!

V/C: - Pois é! Eu vou perguntar ao chefe dos mecânicos se dá para colocar uns faróis de nevoeiro; entretanto, sirva-se das nossas bolachas que comprámos em promoção no Minipreço, na secção de expiração da data...

P:- ( setenta e seis minutos depois, quarenta e quatro bolachas fora da validade depois e oito telefonemas depois, surge a resposta do vendedor, que vinha a ajeitar a camisa dentro das calças!)

V/C: - Estive a falar com o mecânico, peço desculpa pela demora, é que a administrativa já chegou e eu fui lá acima... fazer um... coiso...ahhhmm!... o mecânico manda dizer que não dá para colocar faróis de nevoeiro no carro. Mas, se quiser, ele diz que dá para adaptar um ar condicionado XPTO.

P: - É uma chatice! Eu precisava era de uns faróis de nevoeiro, por causa da segurança! A minha mulher vê muito mal à noite, tem miopia e estigmatismo e com nevoeiro a coisa fica ainda mais difícil! O ar condicionado até pode ser um desses normais, com botões, daqueles que aquece quando está frio e arrefece quando está calor. Não estou a pedir muito mais.

V/C: Mas o mecânico só pode colocar um  ar condicionado XPTO! Vai é ter de esperar três meses, porque a lista de espera para esses carros com ar condicionado XPTO é muito grande e a oficina está cheia de trabalho...e  administrativas, quero dizer, papelada!

P: - Esqueça, se demora assim tanto prefiro ir a outro lugar ou não comprar nada, já estou a perder  a vontade!

V/C. - Não é caso para ficar desanimado! ( agarra-se ao P desesperadamente, pelo casaco, e vai a zorro até à porta de saída, como uma lapa).  Suplico-lhe, pela sua alma: e se, em vez de levar um automóvelnos levar aqui um destes, um automóvel W? Não é o mesmo tipo de carro, não é nada daquilo que você procura, nem tem mesmo nada com aquilo que pediu quando aqui entrou, mas tem vidros elétricos e duas bufadeiras que dão imenso jeito para requentar frango  do dia anterior! Dá para piqueniques e tudo! E ainda lhe oferecemos a nossa administrativa durante meia hora! Se quiser levar uma lambreta e um triciclo de oferta para os filhos, também se arranja... o que é que diz?

P:- Ó homem, digo que vá mas é à M*RDA! (  P sai, completamente irritado).

 

  Moral da História: A crise em Portugal é TODA e da culpa dos funcionários públicos! E os professores do básico são os profissionais, pagos a peso de ouro, com pior desempenho à face da Terra. *Quanto ao Stand, era apenas um concessionário PRIVADO e AUTORIZADO pela Volkswagen! *Pedimos desculpa pelo mau jeitinho!

Pap...papagaio

P.S. Se a VW quiser fazer uma parceria com o Papagaio Indiscreto, temos uma tabela de preços para postos e banners patrocinados, mas a dizer BEM!!! É só contactar a nossa administrativa! Faróis de nevoeiro, é que não temos!

P.S. 2. Na próxima edição, a rábula das experiências de P, numa ida a um BANCO (PRIVADO!). - também vamos revelar a marca! Preparem-se!

 

2 comentários

Comentar post