Opinião: Rebuçado de ovo de Portalegre!
LOL... acabo de inaugurar a nova "moda" no meu blogue. Inaugurar, mas já é muito batida! - é que eu gosto de "bater" ainda mais: análise pessoal de produtos e serviços eh!eh!eh! (forum opinativo sobre tudo e nada; e tudo o resto que me apetecer e vier à "telha"!) Se as bloggers das malas e dos panfletos podem, por que é que eu não posso?
Na mira do roteiro, hoje, temos os "Rebuçados de ovos de Portalegre" LOL.. nham... nham... bué de calorias e amigos do peito do colesterol, mas que se dane! É uma explosão de sabor, sobretudo para os gulosos como eu!!!! Aconselho só a não comerem um quilo deles. Provar não tem mal nenhum!
Quando comi pela primeira vez, fiquei surpreendido. Pareceu-me um sabor realmente diferente daquilo que já tinha provado. Uma crosta caramelizada exterior que se aguentou uns segundos na boca. De repente... Buum! estala o verniz e, por dentro, uma pasta semelhante os ovos moles de Aveiro ( pelo menos, foi isso que me fez lembrar. E olhem que já comi muito ovo mole!). Foi, realmente, uma surpresa - para quem se inicia na prova a "explosão" na boca é mesmo um pouco inesperada. Ao mesmo tempo suave e intensa ( não sei se a ideia colhe... ou se existe tal possibilidade!). Diria que o rebuçado faz uma aproximação improvável entre as cidades de Aveiro e Portalegre. Encerrando um pouco das duas. Nunca pensei!
Recomendo uma prova a quem vier a Portalegre. Os rebuçados podem ser encontrados em vários locais - nem todos os "produtores" e vendedores recebem o mesmo voto e granjeiam o mesmo acolhimento por parte dos comilões! Cada um fará a sua escolha e a sua eleição quanto ao melhor rebuçado de Portalegre. Na Rua do Comércio há mais do que um estabelecimento a vender. Um deles é a loja de comércio tradicional e produtos regionais "Majó" ( LOL, bonita publicidade!).
Saudações
Paps...