Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Os Contos da Avó Mané – O Corpo Humano e A Formiga e a Cigarra

Os contos da avó mané.jpglink

    A importância de cada um dos órgãos que compõem o Corpo Humano é discutida numa reunião convocada por este, para decidir quem mandava.  Qual é, de facto, o órgão mais importante? Como resolveu o Corpo Humano esta discussão? No segundo conto, conta-se a história de uma formiga trabalhadora e uma cigarra preguiçosa, mas é a criança quem vai ajudar a completá-la, daí a inovação!

   Nascida em 1955, Antónia Manuela Morgado da Silva passou a sua infância na vila de Cuba. Um pouco mais tarde, muda-se com os  Pais  para Beja, onde Manuela Morgado conclui o ensino secundário, no Liceu Nacional. Deixa, então, o Alentejo, para ir frequentar um curso superior em Lisboa. No entanto, Manuela Morgado manteve os laços afetivos à cidade que a viu crescer e onde passou anos felizes.
   Formada em Psicologia Industrial e Administração de Pessoal, trabalhou, entre outras áreas, em Relações Públicas até Fevereiro de 2017, data em que passou à aposentação. Com o seu primeiro poema, produzido aos 9 anos de idade, teve a escrita sempre como companheira inseparável, ao longo de todos estes anos. Aos 60, já com muitos contos infantis de sua autoria, resolve publicar o seu primeiro livro - O Menino Que Falava Com As Estrelas, com o propósito de que fosse o primeiro de muitos outros. E, assim, em Outubro de 2018, dedica novamente ao público infantil o primeiro volume de uma coleção intitulada Os Contos da Avó Mané.

   Com esta obra (Luz da Razão Editora) pretende-se iniciar a criança na descoberta da poesia, trabalhando a sua criatividade, léxico e despertar para o reconhecimento da melodia que habita em cada verso.

Pap...papagaio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.