Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Outra vez o gangue das sugestões de livros!

Leituras, Lifestyle e... coiso.

livros, dicionário.jpg

  Um livro que nos faz refletir... um livro que nos faz pensar... um livro que nos faz questionar, um livro que faça qualquer coisa... um livro fácil de ler, apesar do tema complexo... acábamos agora mesmo de levar com mais um bando de "sugestionistas de livros e leituras, daqueles que aparecem que nem cogumelos, sem ninguém lhes pedir!
   Para os imensos "Lifestyles" deste século ultramoderno, é suposto e obrigatório haver, quando falam de livros, uma contrapartida intelectual ou civilizacional, que os insinue perante os outros como mais espertos, mais cultos, que os projete um pouquinho ao pináculo cósmico, fazendo brilhar a sua estrelinha pessoal! Será pedir muito a estes "entrões" que, na estrita medida e consideração da substância, admitam que um livro serve simplesmente para ler, primeiro que tudo, e que isso mais do que basta e sobra? Será preciso exibir tanta filosofia de sofá?

    Mas, se o livro não for fácil de ler, então, - como admite a colunável Iva D... - já não "leio", que "não estou para me incomodar a pensar". Então, um livro é para questionar, duvidar, ponderar,  refletir, desde que não obrigue a pensar muito, que isso dá resmas de trabalho cansativo!
   Ai!, esta tanto progressiva como foleiríssima cultura digital de cuvete e produto mastigado...

   Aqui vai: sugestão de leitura fácil de ler, para refletir e pensar ( cuidado, -  desde que não seja muito!), para questionar... na imagem vermelha, em "epígrafe".

Pap e amigos...

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Papagaio Giló 08.10.2020

    Tantos sapos!
  • Imagem de perfil

    Cecília 08.10.2020

    talvez para quem não queira "pensar" e a esses os meus
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.