Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Posto de Desintoxicação para Viciados em Redes Sociais.

redes sociais.jpg

 

   Eu tenho alguns problemas com as redes sociais, nomeadamente com o Facebook. É que faço muitos amigos, muitos deles que eu mesmo nem conheço. Estou, até, a pensar em mudar-me para um apartamento maior, porque não sei onde meter tanta gente!

   Outros fulanos aparecem-me sem eu os chamar; abro as ditas redes e lá estão as fotografias: 1.º: óculos de sol e fatos de banho em pleno inverno; 2.º: "paus de selfies" na mão, a exibir umbigos e trombas incógnitas; 3.º: informações não solicitadas sobre licenciaturas tiradas e viagens de sonho realizadas (ou por realizar); 4.º: frases catitas de filósofos de terceira divisão, aforismos de rua, que soam a lógica da treta e às quais ninguém liga a sério nem cumpre (mundo do faz aquilo que eu digo,não faças aquilo que eu faço!).

   Alguns quantos  desses imensos indivíduos até vivem quase aqui ao meu lado, na freguesia, mas nunca me falaram e continuam sem me cumprimentar quando passam por mim, ainda hoje. Muito estranho! Já nem me lembro do nome de alguns deles. Se não fossem os social media, não chegava a lembrar... e não perdia muito com isso...

   O remédio é que sou pouco viciado no web social. Passo por lá talvez umas duas ou três vezes por ano. Ultimamente, por força de certas circunstâncias, vejo-me arremessado mais vezes do que aquelas que eram costume. Começo a pensar se já não começará a ser demasiado.

   Entretanto, e a propósito destes pensamentos, vi umas frases deste género, algures, (espero que desprendam, no mínimo, ressentimentos virais da parte daqueles que não passam sem uma "cigarrada" nas famigeradas redes):

-O Facebook é como um frigorífico... não há nada de novo lá dentro,mas passamos a abri-lo de três em três minutos;

- Ultimamente, o meu trabalho tem afetado o meu desempenho nas redes sociais;

- O Facebook é o teu melhor amigo, porque te ajuda a reencontrar com pessoas que não vês há anos e a lembrar-te porque é que deixaste de conviver com elas;

- Ganhar dinheiro com aplicações? Desativa as contas e vai (tele)trabalhar!;

- Whats'Up? Eu? - Só em algumas alturas!: por altura do lanche, por altura do almoço, por altura do pequeno almoço, por altura do jantar, por altura do trabalho e em qualquer altura.

"Facebook": o local em que as relações são perfeitas, em que os mentirosos acreditam nas próprias mentiras, e em que o resto do mundo apregoa que tem uma vida fabulosa!

Pap...papagaio