Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Quando a Cabeça não tem Juízo, o Blogue é que Paga!

papagaio e heterodoméstico.jpg

   Situação boçal de vida: concerto na Meo Arena- três horas da manhã; Parque das Nações – paragem do autocarro. Dois seres duvidosos conversam embriagadamente: um, tem um bico torto, o outro, cara de aspirador -  Pap e Heterodoméstico.

 

Pap – Meu, tens a certeza que não há greve da Carris? Estamos aqui há mais de uma hora à espera!

HD – Da greve não sei… mas que o motorista ainda deve estar a dormir, isso é que ainda deve! Sobrou-te alguma ganza?

Pap – Já estás farto de saber que fumei tudo, porra! Como é que achas que me mantenho estúpido?

HD – Fónix… também não sei o que me veio à cabeça para dar o último cigarrito ao Sobral. Por isso é que ele se largou!

Pap – Nixxxxx…..! Ainda tenho o cheiro agarrado à camisola. Agora o que é que eu digo quando chegar a casa? A Marta vai dar-me cabo do coirão!

HD – Inventas que estavas na casa de banho e houve uma inundação… não é a primeira vez que a enganas... telefona aí à Maria!

Pap – Quê? Ai! Lindo pensamento... olha do que te lembraste!!! Para nos vir buscar? Poça…  por segurança é melhor esperar pelo autocarro… ainda por cima ela tem andado stressada…

HD – Ainda é aquilo da árvore pimpolha?

Pap – Meu, o carro ainda lá está…os bombeiros recusam-se! Ela tem andado com o da Kalila, que lhe emprestou o pão de forma para ir para o emprego!

HD – Coitada! Viste como ela chegou a casa da outra vez, com o pneu enfiado no pescoço?

Pap – Coitada nada! Dessa vez saiu-se bem… o tipo até se ofereceu para lhe "mudar" o "pneu" e levá-la a casa. Acho que andam de arranjinho e tudo. Ouvi dizer que vai a Newcastle com o moço… o tipo parece que tem uns cobres gordos…

HD - Liga à Mocha, então…

Pap – A Mocha deve estar ocupada…

HD– Ocupada? A esta hora?

Pap – Sobretudo!...

HD– Quem é que temos mais? Vamos acabar por ligar pró Sapo todo!!!

Pap – O Freima está de férias num congresso de extrema-esquerda na Suazilândia… a C.S. foi pró Algarve e levou os chapéus… só se for aquele gajo que enfiou o chouriço no escape!

HD – Nada! Lembrei-me da Mãe dos PP’s

Pap – Tens mesmo a certeza que é boa ideia? Se os putos vierem connosco atrás vão-nos fazer bullying e estas são as únicas touradas que eu não domino num veículo… sabes que o mais velho, no outro dia, colocou uma granada anticarro debaixo do banco do vizinho de cima. O tipo saltou sete metros pelos ares… levava fogo no rabo... não sei é onde o raio do gaiato arranjou o material de pirotécnico. Num dos foguetes sobrou um estilhaço com uma impressão a branco que dizia “ Tanques”. Para que é que um tanque quer uma granada? Não percebi!

HD –  Cá pra mim, não era "Tanques"... mas eu também não percebo nada de paióis, mesmo!!! E se mandasses um sms à M.m? Pode ser se ela esteja a sair para a Invicta e ainda tenha alguma fruta que sempre dá para matar a traça! Adoro fruta fresca!

Pap – Guloso! Mas tu também comes? Pensei que era só garinas e vinho verde!
Perdão, maduro que o teu fígado novo já não tolera sulfitos do norte…

HD – Engraçadinho!!!, enfio-te nesse  bico o côco que tinha aqui arranjado prá Maria Araújo!!! Seja como for, vamos pôr-nos a andar. Tenho de aspirar a casa antes do amanhecer!

Pap – Aquela bolota era mesmo boa. Vais-te vestir de Freddy Mercúrio, oh cromo?

HD– Não, nada de bigodinhos. Só fiquei aqui com uma peidola entalada e já estou a ver só que saí à pressão…

Pap – Então vai lá à tua vida, não quero intrometer-me em ti e o teu de cano plástico!

HD– Olha, que estranho… vem aí um autocarro em linha reta mas não vejo o motorista…

Pap – Oh tótó!... sai da linha de comboio que eu não quero chegar a casa com manchas de sangue, que deve custar muito a sair… Ei! mas onde julgas que vais? Olha lá só o que o  gajo corre!!!! Parece a Osa depois do emprego! Nossa senhora do Rosário!!!! Agora que já não estás aqui, posso falar  do Sapo?

HD  -Socorro! Paaaappppp… ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Pap – Ajuda? Ouve lá, ó parolo, mas tu julgas que eu sou algum papagaio para sair por aí a voar? Olha…quando voltares,  não te esqueças mas é de trazer meia dúzia de papos-secos e um cacete fresco…dos grandes! Para o pequeno-almoço!... a Maria  gosta de cacete com manteiga ao café, Oh!... por favor! Ou serão as Ladys?... este ácido dá cabo da minha cabeça!...

HD -  Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeeeeee… socoooooorrrrrrrrrrrr…..

Pap –Parvoeira!... ir correr a uma hora destas e deixar aqui os amigos!  Nem disse adeus nem nada! Ainda por cima aquilo é o Alfa Pendular... só para em Campanhã...! Do que é que aquela alma se vai lembrar mais?... deitar piadas num blogue, não!?!   És mesmo coiso,sabias? Ao menos escolhias um suburbano, que está sempre a parar! Gaja Maluca!!!!

 

Saudações Bloguísticas!

 Pap e HD

                                                                                                                                        papagaiofoto do autor

52 comentários

Comentar post

Pág. 1/2