Reedição: Ganzas no Parque Lego...
A imprensa internacional noticiou que o parque infantil da Lego, em Windsor, Inglaterra, se viu a braços com a descoberta de uma sementeira de plantas de cannabis, numa das parcelas florestais pertencentes ao próprio parque. Ao que parece, um dos hectares mais escondidos albergava uma fábrica instalada num edifício velho, onde foram "apanhados" largos lotes da planta que produz a "erva daninha" que dá haxixe e outros .
Apesar de o lugar ser um espaço infantil, a situação foi muito séria e acabou comentada largamente pelos jornais locais e nacionais, que acharam a situação, para além de estranha, uma verdadeira moca!
Há relatos de que, instantes depois da descoberta da marijuana, o parque ficou assim...
A gigante empresa proprietária do parque, que controla a célebre marca de brinquedos, já veio a terreiro desmentir ter alguma ligação com o sucedido. Ninguém na Lego fuma qualquer tipo de erva. Por via das dúvidas foi feito o despiste aos funcionários com o Polígrafo...
No entanto, os responsáveis acrescentaram que a ocorrência continuará a ser devidamente investigada dentro da companhia, estando em cima da mesa a hipótese de alteração da política de produção e entretenimento da marca. Aqui ficam, em primeira mão, e através do Papagaio Giló e suas fontes, alguns esboços dessa nova orientação de merchandising:
Papagaio