Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Século XXI: Dicionário Atravessado?

papagaio-dicionário-selfies.jpg

 

 Versão Mais ou Menos Oficial que nos Querem Fazer Comer

 

Selfie - imagem tirada ao próprio pelo próprio.

Blelfie - blog dedicado às experiências do próprio autor.

Post(e) - texto superficial publicado numa plataforma digital.

Stick - adereço ou acessório de fotografia.

9dads - novidades nas redes sociais.

Namo -  versão económica para cara metade, namorado mais ou menos virtual.

Sux - manifestação de desagrado.

Y's - geração mais ou menos recente de indivíduos ligados às tecnologias, sobretudo às redes sociais.

Tags - palavras que servem de chave a determinado assunto.

Trending - termo utilizado para eventos ou acontecimentos que chamam a atenção e viram moda.

Hashtags - palavras virtuais começadas por #, que procuram associar um conteúdo a um tema, de modo a captar a atenção.

NoFilter - sistema liberal e aberto de comunicação virtual, aplicado às aldeias globais.

SDV -  em inglês, confundido pelos tecnológicos com: source data verification - verificação das fontes de informação virtual.

Brinks -  a palavra brinks é usada para disfarçar, num forum, no Skype ou noutra sala de conversação, uma coisa que algum jovem quer dizer mas não tem coragem. Por exemplo: "Qualquer dia vou convidar-te para ires ao cinema comigo... e depois...brinks!".

Xoxo - forma deprimente de dar um abraço e um beijo nas redes sociais e nos blogues.

Insight - momento único de esclarecimento em que se fez luz na internet.

Ganda fail - expressão renovada para "falhanço monumental".

Bueda - o mesmo fenómeno que ganda fail, só que com contornos exclusivos de hiperbolia.

Swag - o swag habitualmente está relacionado com pessoas que apresentam um modo irreverente de se vestir. Procura de estilo, imponência, atitude e impressão radical entre jovens internautas.

Terúmdate - o mesmo que "encontro ou saída à noite com alguém de quem se gosta".

 

 Versão Papagástica

 

Selfie - ato de poluir a paisagem que se encontra à retaguarda.

Blelfie - texto de qualidade e conteúdo duvidosos e de teor masoegocentrista.

Post(e) - candeeiro de rua.

Stick - clister virtual de uso em outdoor.

9dads -  ser filho bastardo de várias pessoas do sexo masculino, na Costa Este dos Estados Unidos e em outros países anglo-saxónicos.

Namo - registo milenar, amoroso, de uma pintura rupestre de Foz Côa, depois de ter sido rasurado e vandalizado por certa besta alcoolizada e/ou intoxicada.

Sux - meias usadas dos adolescentes embirrentos e mimados, pré-máquina de lavar.

Y's - grupo vanguardista de putos do sexo masculino, apelidados, também de "cromo-sauros", conhecidos por serem pessoas que não conseguem soletrar nem escrever, por bloqueio compulsivo, as palavras:  folgado, distraído, insubordinado, superficial, lápis, caneta, caderno, trabalho, convívio.

Tags - pedaços de barro que se atiram à parede, para ver se cola e alguém repara em nós.

Trending -movimento político e filosófico, típico do século XXI, desprovido de conteúdo substancial, que se carateriza essencialmente por tentar enxovalhar a tal da formiga que vai no carreiro, em sentido contrário.

Hashtags - o mesmo que Tag, só que nascido das cinzas da imaginação fértil, isto é: mecanismo rebuscadíssimo para tentar fintar as pessoas e levá-las a acreditar que têm interesse por um assunto que nem sequer existe, por vezes.

NoFilter - conceito esquisito e ultramoderno de "Democracia" - tradução portuguesa: " digo o que me apetece, quando me apetece e onde me apetece e estou-me a c*g*r para os direitos dos outros e para a falta de educação, só porque me apetece."

SDV na realidade, foi um termo inventado recentemente por um grupo de informáticos com borbulhas, e que significa, quase sem ninguém saber, (embora muita gente pronuncie pomposamente, porque faz parecer chique!) self-directed violence, que é, basicamente, carregar no botão da internet e começar a assistir ao youtube, às redes sociais e às salas de conversação das baleias azuis.

Brinks - objetos colocados às crianças do sexo feminino, pelas mães, nas orelhas, depois de furadas por um sadomasoquista. Técnica centenária de promoção da dor e do sofrimento.

Xoxo - dois xizes e dois ós, uns a seguir aos outros.

Insight - doença rara que afeta alguns indivíduos nascidos após o ano 2000.

Ganda fail - palavra miscigenada com um pilão e um almofariz, por um miúdo de um país do sul da Europa, que a foi buscar a Nova Iorque, - as passagens foram pagas pelos pais - porque queria ser diferente e mais original que os outros colegas, para gamar as garinas da C+S,  e "fail" já não chegava para fazer o brilharete!

Bueda - o mesmo fenómeno que ganda fail, apenas que, desta vez, os pais não pagaram as passagens, porque o marjavante já tinha idade para ter juizinho na mona e começar a fazer alguma coisa da vida pela própria mão.

Swag - o mesmo que "fixe", só que "fixe" já não é"fixe" de se dizer... é "fatela"!

Terúmdate - linguado executado erradamente entre jovens Swag, e que resulta em sintomas secundários colaterais, como parestesia lingual, manual e/ou cerebral.

 

 

 N.B. O Papagaio orgulha-se do seu conteúdo de baixíssima qualidade, mas que não deixa de ser exclusivo e original; Toda a produção aqui registada é fruto da mente deturpada da ave. Desconsideramos a tradução e o eco. Diga-se!

 

Papagaiopapagaio

 

 

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2