Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Sem Filtros...

crianças.jpg

   A questão das crianças é que a sua grandiosidade vem da pequenez. Quase tudo sai sem filtro, o que nos torna, a nós, adultos, num espécie de artista circense  que atua sem rede por baixo, sobretudo para o mal, quando os gaiatos estão por perto. É que a língua de uma criança pode ser tão afiada e tão sincera que nos deixa contundidos no chão, envergonhados e sem saber como reagir! Por vezes, já de cabeça fria, vemos que  resulta em bem, melhor que um lição de escola!

   "-Pai, tu tens uma barriga muito grande!" (e seguido de uma grande palmada na barriga!) - que fazer? Olhar para a barriga e ver que o miúdo tem razão. Absoluta razão! Por mais que incomode, a verdade está incomodamente do lado dele e incomoda ainda mais que um pseudo-enigma esteja ali tão perto de se resolver e seja uma criança a dar a luz da solução.

   A isto tudo chama-se de sinceridade vs hipocrisia, que é naquilo que nós nos tornamos - hipócritas  - à medida qu ficamos cada vez mais "adultos". O maior cego é sempre aquele que não quer ver!

   Papagaio

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.