Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Sim!, Srª Ministra... Sinistra... Extremista...

MariaLurdesRodrigues.jpg

   Há já um ano que andava a tentar encontrar uma razão mais ou menos válida para justificar a existência deste pasquim malcheiroso e pedante na blogosfera e só agora é que a encontrei: mais um pouco de indefinição dentro desta cuca e de vazio desorientador e desistia deveras! Ai desistia, sim senhor! Ainda mais agora que o blogue está a fazer um ano.

   Afinal, o que é que descobrimos de tão essencial? Que a presença do papagaio se justifica por uma razão bem simples e singela, por sinal. De facto, o Papagaio é absolutamente imprescindível à comunidade blogásmica, é isso! Até quando está na casa de banho faz falta. E a prova disso mesmo é que temos ouvido, ultimamente, muitas pessoas repetirem umas frases que têm tanto de emblemático como de indicativo, frases essas que retiram qualquer dúvida sobre o tutano da necessidade fundamental dos serviços desta vossa ave. As frases são, entre outras : "...já cá estavas a fazer falta!" ou " ...só cá faltava este, agora!" ou, ainda: "...pronto! Não faltava cá mais nada!". Esclarecidos?

   Um outro dado é que, para além desta primeira razão, há uma outra que valoriza o Papagaio Indiscreto e que o torna numa espécie de pedra-chave no meio disto tudo: o Papagaio é sempre dos primeiros a saber, o que o torna numa fonte indispensável de informação nas redes sociais sápicas.

   Por exemplo, talvez ainda ninguém saiba da última novidade, mas o Papagaio sabe TUDINHO!!! - Maria de Lurdes Rodrigues, antiga ministra da educação, afinal, e de fonte seguríssima, parece que não vai ser acusada nem de corrupção, apropriação indevida ou favorecimento a amigos, no tempo em que era Fuhrer, nem de destruição da vida de centenas de docentes e auxiliares de educação. Casos que remontam à fase de certas lutas pedagógicas e educativas do reinado hipocrito-socrático. E como a Luluzinha já não vai de cana, o rumo, ao que consta, será noutro tipo de castigo para políticos absolvidos: convite para o cargo de Ministra do Sapo Blogs. A primeira medida do seu gabinete será, sem hesitação alguma, dividir a comunidade em bloggers e bloggers titulares. Os primeiros fazem o trabalho todo, sem poder subir de escalão e os segundos, que são os mais "rodados" e com "mais anos de brilharete" ficam com a publicidade na íntegra e os destaques necessários até ao topo da carreira postal. Fixe!

   Uma outra reforma luluzal que promete tornar-se extremamente popular, visará a redução de horário letivo para quem mais falar de chocolates e não se calar, da mesma forma, com o palavreado superficial relativo à igualdade de género; a  progressão por mérito para quem elogiar e for mais amigo da ministra também estará em cima da mesa, juntamente com um leitão à moda da bairrada; as cotas para obter a menção de "excelente" nos posts chiques serão abolidas para os escrevinhadores da moda costumeira.        Por último, o Papagaio e a sua multidão de fãs e amigos (dois amigos e meio, no total) serão assados e depenados no carvão em brasa, com vista à sua total abolição e extinção do contraditório democrático. Vivá Ministra, carago!

Papagaiopapagaio