Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Todos os Nomes.

todos os nomes papagaio blogs posts.jpg

 

   Toda a gente gostava do Sustenido. O Sustenido era uma alma dócil e infantil lá da terra. Um bom amigo. Na catequese portava-se bem, e o Papagaio apreciava o seu temperamento, ficando ao pé dele. Dali não vinham tempestades e o Papagaio também não gostava de tempestades.

    Nas partidas de futebol era Sustenido prá-qui, Sustenido prá-li. «- Passa, Sustenido!» - e o Sustenido passava sempre a bola de couro, com a maior das diligências, para que a jogada seguisse da melhor forma e o golo acontecesse, numa explosão triunfal: GOOOOOOOOOLÓÓÓ! TÓÓÓMA! XUUUUPAAA!!

   Um dia, foi para as artes marciais. Começou a treinar murros e pontapés contra os troncos das árvores, na mata. Convidou a ganapada da freguesia para as suas aulas de "pontapé no pinheiro", - Sustenido: Mestre de Leite no Kikcboxing!!!!  - mas como os troncos eram mais duros que os chifres de um touro, a clientela fedelha desistiu toda na primeira sessão. Na segunda aula ficou o Sustenido a rebentar troncos de árvores sozinho!

    No primeiro combate oficial que fez, levou nas trombas de um brutamontes com mais rodagem... apareceu em casa com um olho negro e inchado, a ameaçar perder a vista  e a mãe não esteve com  meias medidas: pregou-lhe nas trombas pela segunda vez ainda no mesmo dia, acabando-se as artes marciais, sendo substiuídas pela apanha da batata nos tempos livres!

   Também havia o Urtiga, o Pipa,  o Pilas, o Tetas, o "Dos Bifes", o Pelinhos, a Lúcia Piolhosa, que andava sempre com os tais na cabeça - era à moda de os apanharmos todos nas carteiras da escola. A Lúcia fazia quarentena, as assistentes sociais aplicavam-lhe o "Quitoso" da época, uns dias de faltas às aulas e o ritmo engrenava na normalidade, até à próxima "colheita", quando a Lúcia voltasse.

   O "Dos Bifes" era o tal do talho... distribuia travesseiros de chocolate pelo moleques famintos; o Urtiga chegou a uma fase da vida em que só via o violão - passou a encantar as moças da região e arredores com os seus acordes... bem, os acordes não eram dele... era imitações trémulas do Top+, para enganar as hormonas efervescentes!

    O Pipa era " Pipa" porque era... "largo" e levava a maior sandes mista de todas para o recreio.

   Sobre o "Tetas", bem, falar-vos-ei na próxima " aula"...  porque o Tetas tem muito que se lhe diga e merece um episódio especialmente exclusivo, de tão rica figura que é (era!).

Papagaio

14 comentários

Comentar post