Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Trazer o Terrorismo para a Luz...

websummit.jpg

   Se eu disser que a única forma de derrotar o terrorismo é trazê-lo para a luz e dá-lo a conhecer, por debitar uma autêntica duma banalidade como esta, quase vazia de substância, exponho-me ao ridículo. Mas se for Edward Snowden a dizer a mesmíssima banalidade, soa a descoberta planetária e a grandiosidade épica, como se estivesse o mundo, ele próprio, confrontado com uma fórmula revolucionária para a resolução de um grande cancro cósmico, ficando tudo de boca aberta com uma expressão idiota na cara, do tipo: " AAAHHH! Como é que ainda não tínhamos dado por isto?"

   No fundo, a Web Summit é um pouco mais do mesmo que isto (mesmo): 90% de banalidades sobre tecnologia, mundo global e negócios, ditas por famosos mediáticos e gurus endinheirados que cobram enormidades para andar de auricular ao ouvido e antena na boca, de um lado para o outro num palco, tentando convencer e dar a sensação nos que estão a ouvir,  de que a pólvora estará  logo ali ao lado. No final, apenas 1% lucra com as palestras (inclui os organizadores, que se safam todos os anos!), 9% ficam na mesma, tal como estavam antes, e os outros 90% de crédulos palermas e otimistas excessivos (startup´s) estarão na falência nos próximos dois anos. Para além do mais, a Web Summit é, no mínimo, o cúmulo da estupidez e da falta de coerência, uma vez que os participantes deslocam-se e pagam para se encontrarem e trocarem ideias sobre tecnologias de ponta e afins, quando podiam fazer o mesmo gratuitamente, sentadinhos em casa e pela boçal da internet - que para isso é que ela foi inventada!

 

Pap...papagaio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.