Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Verdade ou consequência?

verdade ou mentira  portugal.jpg

-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode colocar um piercing

- Um jovem de 18 anos recebe 200 € do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 € depois de toda uma vida do trabalho.

-O marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 4 anos a corrigir o erro.

-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias e que trabalha seriamente para dotar as forças de segurança com os meios adequados.

-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais (O professor defende-se e é agressão ao aluno...)

- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos... (onde está a ASAE?).

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal e etanol nos carros porque não paga ISP.

- Um jovem de 14 anos espanca um adulto e coloca-o nas urgências, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 anos leva uma bolachada do pai, por ter roubado dinheiro para erva... é violência doméstica!

- O cidadão comum começa a descontar em Janeiro o IRS e só vai receber o excesso em Agosto do ano que vem; não paga às finanças a tempo e horas e passado um dia já está a pagar juros, com direito a arresto e penhoras.

- Fecha-se a varanda e a vizinha telefona a fazer queixinha de uma obra ilegal; constrói-se e aumenta-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se um filho detesta a escola e com 14 anos vai parar a um ofício respeitável, é exploração do trabalho infantil; se o teu filho com 7 anos vira "ator" e participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe, e a Lei aplaude!

Pap...

P.S. Pela primeira vez, o texto não é da minha autoria, mas também não sei quem é o autor...papagaio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.